




Sobre o grupo
O Beljogos nasceu em Setembro de 2003 de uma iniciativa do Marcos Romero, que na época era aluno de graduação em Ciência da Computação da UFPA, onde ministrava um mini-curso sobre Programação de Jogos e Game Maker. Para trocas de informações sobre o mini-curso, foi criado o grupo Beljogos no Yahoo! e disponibilizados aos alunos. Com o término das aulas, o grupo continuou a se comunicar para a troca de informações sobre o mundo dos Jogos Eletrônicos. Desde então, o grupo não pára de crescer e sempre atualiza suas informações sobre o universo dos Games.
O BelJogos conta com mais de 191 membros ativos, entre eles professores universitários, estudantes e profissionais. Atualmente, o grupo está empenhado a incentivar cada vez mais o desenvolvimento de games em Belém e no Estado do Pará, através de eventos e encontros que promovam o mercado de profissionais interessados em criar Jogos digitais e analógicos.
Entre as atuações da comunidade, somos responsáveis por ajudar a promover a Global Game Jam, um evento internacional, em nosso estado por mais de 12 anos. Promoção dos desenvolvedores de jogos paraenses em lives e entrevistas no nosso canal dentro do YouTube, além da série: Jogos Paraenses, a qual serve como um arquivo histórico de tudo que já foi feito em nosso estado dentro do universo lúdico dos jogos, tanto digitais quanto analógicos.
Também temos parcerias com o canal História Revista e o blog Nerd Pai D'égua, em que um ajuda na edição dos vídeos e o blog atua publicando outra iniciativa da comunidade, que é o Post Mortem: o qual consiste em uma entrevista com os desenvolvedores para contarem como foi o processo de produção do game, as dificuldades, os resultados e tudo o que aconteceu até o lançamento do projeto.
Organização: Elinaldo Azevedo, Ingrid Mendes e Filipe Mendes
Fundador: Marcos Romero

